terça-feira, 28 de outubro de 2008

Conselhos de nutrição

Hoje, pela primeira vez na vida, fui fazer uma consulta com uma nutricionista.

De cara ela me perguntou:
– Vieste aqui procurando o quê?

– Uai! Vim aqui pra me consultar com uma nutricionista... não dá pra perceber?

Na verdade eu também não acho que eu precisava de consulta médica para resolver os problemas que não tenho, mas também confesso que tenho andado meio hipocondríaco e guloso além da conta e que queria saber como isso afetava minha vida no presente e no futuro.

Quando digo além da conta, quero dizer que tomo em pelo menos 3 noites da semana uma cervejinha. Em outras 2, tomo várias.
De vez em quando como 2 pratos de macarrão antes de dormir, na outra noite, 2 cheese saladas, em outra 5 pedaços de pizza.
Gosto de coxinha, de chocolate, de pão de queijo e quem aí sabes dizer o tamanho do mal, que isso me faz? Ninguém né??

Mas uma nutricionista sabe.
Sabe inclusive me dizer o que devo comer e beber se quiser perder 1 quilo de gordura.

Mas, no fim das contas te digo. Não volto mais na mulher. Não gostei e não recomendo.

Foi só eu perguntar pra ela o que devia fazer para melhorar o físico que ela de cara me recomendou reduzir o consumo de cerveja.

Aí não né? Abusou da minha paciência...

Nenhum comentário: