quarta-feira, 7 de maio de 2008

Já em São Paulo fomos pra cantina


Outro dia em Buenos Aires, resolvi conhecer uma cantina italiana, bastante recomendada pelos guias de viagem. Chamava-se Sette Bacco e diziam ser um dos restaurantes mais românticos da cidade. De fato era um lugar bacana, ambiente a meia luz, paredes de tijolos aparentes, pinturas bacanas espalhadas e serviço atencioso. Tudo muito recomendado se não fosse as porções pequenas servidas para gente grande. Ainda não sei se o restautante era tão típico da Itália que deveria ter pedido o primo, o secondo prato e dop il postre. Só sei que sairia de lá, direto para a pizzaria, se não fosse pelo divido e enorme Tiramissu que divide com a Déa.

Já em São Paulo, fui no último sábado, a Cantina 1020, no Cambuci, italiana, destas mais tradicionais que os brasileiros estão acostumados. Vem o couvert, com pão italiano, mantega e sardela e depois disso, me chame o garçon por favor que vou pedir o espagueti. Música de qualidade com dois tenores dominando o acordeon e a viola. Desce o vinho e a cerveja para alegrar os amigos.

Recomendadíssimo!

Um comentário:

Anônimo disse...

ja comi na cantina 1020 e posso afirmar que lá não é nada bom ... tive o azar de comer uma comida azeda parecia passada ... enfim pela região a fama da cantina 1020 não é nada boa ... horrivel