segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Tira-gosto de primeira com carne de segunda


Pra falar a verdade nem sei se é carne de segunda. Tô aqui pensando comigo, acho que fígado entra na categoria miúdos.

De qualquer forma, esse petisco aí do Mercado Central de Belo Horizonte é bom pra dedéu.

Confesso que nunca experimentaria um negócio desse, se não tivesse visto a confusão que os mineiros armam para conseguir um tira-gosto deste, direto no balcão dos bares no mercado central de BH. É garçom subindo na mesa, é cozinheiro apontando o dedo pra ti e com a outra mão já te oferecendo o pestico, é uma gritaria generalizada em busca do freguês. Do outro lado, ficam um monte de consumidores, e aí eu incluo, homem, mulher, famílias, amigos, se acotovelando, se amontoando, buscando um cantinho para consumir o tal petisco, lógico que acompanhado de um gelada.

Pode provar que é bom! Diria até, uma experiência inesquecível na capital mineira.

E, diga-se de passagem, o nome do tal petisco é Bife de Fígado Acebolado com Jiló!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi como vai eu so paola colugnatti ,sou argentina tem 26anos,stou buscando parientes no brasil y achei a vc,disculpa si meu portugues e ruin,gostei da suas fotos.beijos.meu imail e loanacolugnatti77@hotmail.com se vc quer me scriber.obrigada

Guilherme Colugnatti disse...

oi Paola,

Tudo bem?
Yo tengo una hermana que se llama Paula. Paula Colugnatti, Quasi lo mismo nombre que el suo.

Si, me encantaria comunicar-me contigo. Yá te adicionei no MSN.

Tambien tenemos contacto com Belu Colugnatti que vive em Bs As.

Conhece-la?


Besos,

Guilherme